top of page
SOBRE MIM

Minhas buscas e experiências pessoais e profissionais se entrelaçam e dão vida à minha atuação. Meu trabalho é uma integração entre minhas pesquisas profissionais na área da Comunicação - Escuta e Expressão e Qualidade dos Relacionamento, com minha busca pessoal por Autoconhecimento e Desenvolvimento Humano e Espiritual. Entendo a Comunicação como algo amplo, aquilo que escutamos e expressamos através da voz, do corpo e da Alma.

Sou graduada em fonoaudiologia e pós graduada em Voz e Comunicação Humana. Atuei no desenvolvimento da expressividade de pessoas que trabalham profissionalmente com a voz, como atores, contadores de histórias, locutores, radialistas, palestrantes e outros, em clínicas, empresas e como professora no Senac. Nesses espaços recebia muitos feedbacks de que meu trabalho ia além de um desenvolvimento de habilidades, que comigo se sentiam à vontade para se expor, conseguiam acreditar mais em si e se sentiam acolhidos e encorajados para seguir seus sonhos.

Apaixonada pela Expressividade das Emoções pela Voz em desenhos animados, me formei em Teatro e Dublagem. Durante a formação me encantei também pela Escuta e Expressividade Corporal, busquei também linguagem do Cinema, experienciei e atuei com Preparação de Atores para Cinema. Essas experiências me trouxeram muitas curas e ampliaram meu olhar empático. O Teatro e o Cinema ativaram meu interesse por autoconhecimento e espiritualidade (que entendo como uma interconexão entre todos nós, seres vivos e a existência de uma Consciência e Ordem Maior). Em 2012 comecei a estudar e vivenciar processos de Autoconhecimento e Espiritualidade. Clientes começaram a se aproximar com uma nova característica, mais do que se expressar, queriam se compreender mais a fundo. Em 2013 passei a conduzir processos individuais e em grupo apoiando pessoas em suas jornadas de conexão consigo e com a Vida. 

  MINHA HISTÓRIA

IMG_20210713_163729_edited_edited.jpg

Minhas buscas e experiências pessoais e profissionais se entrelaçam e dão vida à minha atuação. Meu trabalho é uma integração entre minhas pesquisas profissionais na área da Comunicação e Qualidade dos Relacionamentos, com minha busca pessoal por Autoconhecimento e Desenvolvimento Humano e Espiritual. Comunicação, é aquilo que escutamos e expressamos através da voz, do corpo e da Alma.

Sou graduada em fonoaudiologia e pós graduada em Voz e Comunicação Humana. Atuei no desenvolvimento da expressividade de pessoas que trabalham profissionalmente com a voz, como atores, contadores de histórias, locutores, radialistas, palestrantes e outros, em clínicas, empresas e como professora no Senac. Nesses espaços recebia muitos feedbacks de que meu trabalho ia além de um desenvolvimento de habilidades, que comigo se sentiam à vontade para se expor, conseguiam acreditar mais em si e se sentiam acolhidos e encorajados para seguir seus sonhos.

Apaixonada pela Expressividade das Emoções pela Voz em desenhos animados, me formei em Teatro e Dublagem. Durante a formação me encantei pela Linguagem Corporal, e escolhi pesquisar nuances de escuta e expressividade do corpo, participei de cursos e atuei em processos de Preparação de Atores para Cinema. Essas experiências me trouxeram muitas curas, expandiram minha consciência, visão de mundo e olhar empático.

O Teatro e o Cinema ativaram meu interesse por autoconhecimento e espiritualidade, que entendo como uma interconexão entre todos nós, seres vivos e a existência de uma Consciência e Ordem Maior. Em 2012, comecei a estudar e vivenciar processos de Autoconhecimento e Espiritualidade. Clientes começaram a se aproximar com uma nova característica, mais do que se expressar, queriam se compreender mais a fundo. Foi então que, em 2013, passei a conduzir processos individuais e em grupo apoiando pessoas em suas jornadas de conexão consigo e com a Vida. 

A Comunicação Não Violenta (CNV) chegou para mim em 2008, mas mergulhei nela em 2015 e encontrei o elo entre tudo o que eu tinha experienciado antes. Revolucionou meu modo de Ver, Estar e Agir no Mundo e em todas minhas relações, trouxe mais sentido e força para toda minha atuação profissional. No início de 2016 fundei o Sintonia, integrando todos essas experiências e aprendizados, para apoiar na autorrealização e desenvolvimento humano dos meus clientes, através de atendimentos e cursos individuais e em grupo. Desde então empresas e ONGs também passaram a procurar por meu trabalho.

15110843_1153643808054887_9021987730013327877_o.jpg

A CNV é uma pesquisa contínua em que sigo me aprofundando através de leituras, cursos e retiros com facilitadores diversificados nacionais e estrangeiros. Aprendo demais com minhas próprias facilitações, criação de materiais e conteúdos. Ao longo desses 7 anos, são muitas horas dedicadas à cursos  e grupos de prática, mentorias e consultas individuais, palestras e treinamentos em organizações de segmentos variados presenciais e online. Assim como, na prática diária de viver a Compaixão, Empatia e Autenticidade, nas minhas escolhas, atitudes e relacionamentos pessoais e profissionais.

Por afinidade, em busca de cura pessoal e de potencializar minha atuação como profissional que cuida de relações humanas, entrei no caminho das 

Constelações Familiares Sistêmicas. Onde posso ampliar minha sensibilidade e habilidade de escuta e fortalecer minha percepção do que nos une no invisível e para além do tempo-espaço. Adoro o que emerge através dos processos de Constelação e a integração com a CNV é de uma potência incrível.

Atualmente, estou feliz da vida me dedicando à abordagem Trauma-Informed, que está me conectando ainda mais e trazendo maior compreensão do universo emocional e seu impacto nos padrões de comportamento e de relacionamento humano. Abordagem que se integra e enriquece o que já venho experimentando e compartilhando, que também tonifica minha visão de mundo, forma de atuar, me relacionar comigo e com as pessoas que fazem parte da minha vida e trabalho.

Compaixão que resumo como "ver com honestidade amorosa a realidade que está dentro e fora de mim e agir a partir dela", é um ponto vital da minha caminhada e conduta.

CURIOSIDADES
family_edited.jpg

Sou casada com João, madrasta da Bianca, "mãe" do Legolas. Amo muito animais, água de côco, árvores, a Natureza como um todo. Festejar, passar tempos livres com amigos e família me nutre de alegria. Preciso de silêncio, meditação, praia ou mato para me escutar, inspirar e energizar.

Adoro ler para aprender e para relaxar. chro

Choro em desenhos animados infantis, no meio, no fim e as vezes no começo. Estou me libertando do peso de que preciso saber tudo, não posso errar, acolhendo a ferida que gera o perfeccionismo. Compreender que sou eternamente aprendiz nessa vida, ao mesmo tempo que é um exercício árduo, traz calma, leveza e me ajuda a estar mais presente e humana.

Escolhi o nome Sintonia para meu trabalho por conta da definição criada por Brené Brown, uma das minhas "musas inspiradoras". Ela diz que sintonia é "a energia que existe entre as pessoas quando se sentem vistas, ouvidas e valorizadas, quando podem dar e receber sem críticas e quando podem tirar força e sustento do relacionamento".

Vivenciar este tipo relação é essencial para mim, e acredito que quanto mais pessoas puderem viver e souberem caminhos para cultivar essa sintonia em suas relações, teremos famílias, empresas e sociedades mais saudáveis e felizes.

P_20191117_114009.jpg

Me sinto realizada quando sei que estou contribuindo significativamente para a vida de alguém. Sou grata por ver isso acontecer através dos trabalhos que ofereço.

bottom of page